Informações geoespaciais e tecnologias aplicadas à produção agrícola

Publicado: 02/12/2019 - 11:33
Última modificação: 02/12/2019 - 11:33

Pesquisadores do Grupo possuem significativa participação na formação e capacitação de discentes de graduação e pós-graduação que atuam nas diversas áreas responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura no Brasil. Alunos formados na graduação e pós-graduação estão atuando em diversas empresas públicas e privadas (COOXUPÉ, SYNGENTA, BASF, GRUPO FARROUPILHA, FELTRIN SEMENTES LTDA, EMATER, UFU etc) ou empresários. Pesquisadores do grupo possuem projetos em parceria com empresas privadas, CNPq e/ou FAPEMIG. Além de recursos humanos, pesquisadores do grupo são responsáveis pela obtenção de diversas modalidades de patentes: Aproveitamento de subprodutos e condicionadores de solo registrados no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial; Cultivares registradas no RNC/MAPA; Softwares. Todas as patentes registradas possuem comprovação de uso comercial e utilizadas pela comunidade, beneficiando produtores rurais em diversos projetos de pesquisa e extensão.