Laboratório de Bacteriologia Vegetal - LABAC

Publicado: 30/10/2019 - 13:15
Última modificação: 30/10/2019 - 13:26
LABAC

O Laboratório de Bacteriologia Vegetal (LABAC) está ligado ao Instituto de Ciências Agrárias e iniciou suas atividades em 2008. O objetivo do LABAC é propiciar condições básicas para atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Fitopatologia/Bacteriologia, na detecção e identificação de bactérias em plantas e em sementes de importância agrícola, atendendo alunos de Graduação e Pós-Graduação. O LABAC possui uma coleção de bactérias fitopatogênicas, e dispõe como apoio, uma Casa de Vegetação para trabalhos de inoculação e para ensaios de discentes de Graduação e Pós-Graduação. Para a comunidade externa oferece a prestação de serviços aos produtores agrícolas, na detecção de bactérias fitopatogênicas em plantas, frutos, bulbos, sementes e tubérculos, com emissão de laudo.

Equipamentos:

O LABAC possui equipamentos e material para ensino e pesquisa em Fitobacteriologia, tais como geladeiras, freezers, incubadoras, autoclave, câmara de fluxo laminar, forno de micro-ondas, pHmetro, banho-maria, microscópios óticos, estereomicroscópios, centrífuga, termociclador, cubas para eletroforese, transluminador, balança analítica e de precisão, vidrarias e reagentes diversos.

Equipe:

Nilvanira Donizete Tebaldi